O treino na escada é ótimo para o corpo, porém de nada adianta se você não tomar os devidos cuidados se lesionar. Por isso, selecionamos alguma dicas de como praticar a atividade com segurança. Confira!

Texto Marcia Di Domenico | Foto Guto Gonçalves | Adaptação Ana Paula Ferreira

Fique atenta aos cuidados que você deve ter durante o treino na escada.

Foto Guto Gonçalves

Não adianta suar a camisa na hora de subir e descer os degraus e acabar lesionando alguma parte do corpo durante a atividade. Fique atenta e anote as dicas para fazer um treino seguro na escada!

• Inicie o treino com um aquecimento de 10 a 15 minutos, que pode incluir polichinelos e algumas repetições de 30 a 45 de prancha, para ativação do core.

• O movimento na descida trabalha as mesmas musculaturas que na subida – glúteos, pernas e core –, embora com menos intensidade porque você está a favor da gravidade e a sobrecarga é menor. Desça rapidamente, mantendo o core contraído e sem segurar o corrimão para aproveitar melhor o exercício.

• Ao final, alongue os músculos de membros inferiores e costas.

Não acabou por aqui, não! Na edição 333 da Corpo a Corpo você encontra mais dicas para treinar na escada! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui → https://goo.gl/J5O7PN