Pular corda emagrece, e muito! o treino acelera a queima de calorias, seca as gordurinhas, modela as curvas e ainda deixa braços, barriga, pernas e bumbum bem durinhos. Prepare-se e elimine 4 kgs em 15 dias

Reportagem: Renata Menezes

corda

Pular corda durante 30 minutos elimina 400 calorias. Emagrece ou não?

Foto: Caio Mello

Pular corda emagrece, sim! Esta é uma das atividades aeróbicas mais completas e eficientes para afinar a silhueta, tonificar os músculos e combater o estresse. "É um treino que desenvolve agilidade, ritmo, equilíbrio, impulsão, coordenação motora e força muscular", explica o fisiologista e personal trainer Fábio Bernardo (SP).

Além de fácil e gostosa de praticar, a modalidade proporciona resultados surpreendentes em pouquíssimo tempo. "Meia hora elimina até 400 calorias, que varia de acordo com o metabolismo e o peso corporal de cada pessoa", afirma Alexandro Almeida, personal trainer da Fórmula Academia (SP). Isso significa que 30 minutos diários de movimento durante 15 dias enxugam cerca de 4 kg. Ao final de um mês, são até 8 kg a menos em cima da balança. Não é sensacional? Isso é possível porque pular corda queima mais energia do que caminhar, pedalar ou correr, uma vez que exige um esforço corporal bem maior.