Pular corda emagrece, e muito! o treino acelera a queima de calorias, seca as gordurinhas, modela as curvas e ainda deixa braços, barriga, pernas e bumbum bem durinhos. Prepare-se e elimine 4 kgs em 15 dias

O passo a passo dos pulinhos

Confira a série de exercícios que deve ser feita por meia hora diária, com intervalo de um minuto para descansar.

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Acompanhe a série e perca até 8 quilos em 1 mês

Foto: Danilo Borges

1. Pule tirando os dois pés do chão ao mesmo tempo. Repita 40 vezes.

2. Pule alternando as pernas e levantando os joelhos de maneira que forme um ângulo de 90 graus. Repita 60 vezes.

3. Pule alternando os pés. Na hora de aterrissar, dê um chute para frente. Salte 60 vezes.

4. Salte com uma perna só e depois com a outra. Faça 30 vezes de cada lado.

5. Salte alternadamente, elevando os pés para trás e tentando encostar o calcanhar no bumbum. Dê 60 pulos.

6. Salte alternando os pés e apoiando um de cada vez no chão, sem quicar. A perna faz o mesmo movimento da corrida. Conte 60 pulos no total.

7. Pule cruzando as pernas. Durante a fase aérea do salto, cruze as pernas e aterrisse com elas cruzadas. Depois descruze-as e aterrisse com elas descruzadas. Vá alternando e dê 40 pulos no total.

8. Parada, gire a corda para o lado direito com as duas mãos em movimento circular. Repita com o outro lado e, em seguida, pule corda normalmente. Faça o exercício completo 40 vezes.

9. Pule abrindo e fechando as pernas. Faça 60 repetições.

10. Pule a corda normalmente alternando as pernas. Mas na hora da descida, flexione os joelhos como se tivesse fazendo exercício de agachamento. Dê 60 saltos.