Você precisa ganhar peso e não sabe mais o que fazer? Nós preparamos algumas dicas que irão te ajudar. Saiba como ganhar massa muscular de forma saudável

Texto Isadora Couto

Saiba como ganhar massa muscular de forma saudável 

Foto: Caio Mello

Enquanto a maioria das pessoas quer perder peso, são poucas as que pensam em ganhar massa muscular. Mas a tarefa é difícil para ambas as partes, se você é do grupo de pessoas que precisa e quer ganhar massa muscular de forma saudável , saiba que a solução não é somente reforçar os exercícios na academia e comer em excesso. Para quem precisa ganhar massa muscular, o primeiro passo a ser tomado é procurar a ajuda de profissionais que irão lhe orientar para que você alcance o seu objetivo da forma correta. Nós conversamos com um Preparador Físico para saber como ganhar massa muscular de forma saudável: 

 

 

 

 

 

 


Como ganhar massa muscular? E quais maneiras saudáveis existem de ganhar massa muscular?

 

Para ganhar massa muscular de uma forma saudável é recomendável que o aluno pratique atividade física, como exercícios resistidos, que nada mais são do que a musculação pura. É importante também ter uma alimentação saudável, com níveis altos de carboidrato.

 

Quais os alimentos indicados para ganhar massa muscular

 

Os alimentos mais indicados são os carboidratos. Nesta família temos o arroz, o macarrão, a batata doce, a batata normal, a mandioquinha, entre outros. Nós podemos também obter isso com carnes, ovos e suplementação proteica.  Esses alimentos são os mais indicados para o ganho de massa muscular com um nível de proteína aceitável.


Quais os exercícios necessários para ganhar massa muscular de forma saudável? E quais os horários corretos em que eles devem ser executados? 

 

Os exercícios mais indicados para o ganho de massa muscular, levando em conta a musculação, são os exercícios básicos, como supino, agachamento, rosca direta e levantamento terra. Esses exercícios devem ser colocados em séries divididas e não podem ser feitos todos os dias. Então, dividimos o corpo conforme a necessidade e o tempo do aluno. Não há um horário correto para fazer os exercícios físicos. Sempre temos de observar como o relógio biológico de cada aluno reage. Tem pessoas que reagem melhor de manhã, outras à tarde e outras à noite.  O mais indicado é entender o relógio biológico da pessoa e montar uma dieta e um treino de acordo com as características individuais.


Em quanto tempo é possível alcançar os resultados seguindo todas as orientações? 

 

Os primeiros resultados aparecem com 3 a 4 meses, mas isso dependerá do organismo de cada pessoa. É uma questão de metabolismo e também, do resultado da dieta e dos treinos.


***Agradecimentos ao Preparador Físico César Ribeiro - Test Trainer ProAction Sports - Acessórios esportivos