Aprenda a turbinar seu treino no simulador de escada e queimar ainda mais calorias!

Texto Thais Szegö | Adaptação Ana Paula Ferreira

Manter o abdômen contraído faz com que a musculatura seja mais trabalhada.

Ilustração: Jorge Bin

O simulador de escada pode ser seu aliado para acabar com os quilinhos extra. Confira a seguir dicas para queimar mais calorias com treino no aparelho.

1. Alternar a velocidade dos movimentos, intercalando momentos de estímulo intenso com períodos mais leves para a recuperação, é uma forma de fazer um treino intervalado, que também pode ser realizado através da alteração da intensidade, deixando o trabalho mais eficiente. No entanto, é preciso ter cuidado para não se desequilibrar e cair. Se não está acostumada com o simulador de escada, é melhor ir aumentando o nível progressivamente.

2. Manter a coluna estabilizada e o abdômen contraído faz com que a musculatura dessas regiões seja mais trabalhada e ainda previne dores nas costas provocadas pelo exercício. Outros cuidados importantes: mantenha as mãos firmes nos apoios e atenta aos degraus (mas sem olhar para baixo o tempo todo para não forçar a cervical).

3. Se está familiarizada com o aparelho, experimente subir os degraus de dois em dois, o que vai levar a frequência cardíaca às alturas e exigir mais da musculatura de pernas e glúteos.

4. Inclinar o corpo ligeiramente à frente e segurar nos apoios laterais para ter mais equilíbrio intensifica o trabalho do bumbum. Mas não coloque todo o peso do corpo nos membros superiores. Isso vai tirar o trabalho que deveria ser realizado pelas pernas e glúteos e sobrecarregar ombros e braços, podendo provocar dores mais tarde.

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