Que tal aproveitar os dias na praia para dar uma corridinha? Além de curtir um visual incrível, você ainda consegue queimar até 600 calorias em 1 hora de exercício!

Por Fernanda Cury | Adaptação Ana Paula Ferreira

Deixar as suas pegadas registradas na areia e curtir um visual incrível é uma das melhores coisas quando se fala em correr na praia. “Mas além de bem-estar, correr em terreno arenoso aumenta o equilíbrio, a agilidade e a força. Isso, sem contar que é um dos melhores trabalhos de condicionamento e fortalecimento muscular”, comenta Maurício Póvoa Barbosa, ortopedista e médico do esporte da Clínica Orthobone, de São Paulo. Que tal, então, voltar da temporada no litoral com pernas incríveis, hein?

Turbine o treino

“Além dos movimentos da corrida, os saltos, deslocamentos laterais e zigue-zagues na areia também contribuem para a estabilidade das articulações e a tonificação dos músculos”, ressalta Barbosa. Ou seja, você fica com as pernas firmes e modeladas. Pode aderir a essas variações sem medo.

Detone as calorias

“Como na praia a superfície é irregular e macia, o gasto energético para realizar os movimentos é maior”, afirma o especialista. Para se ter ideia, se em uma hora de corrida na rua você queima 400 calorias, na areia pode detonar cerca de 600!

Agora que não faltam mais motivos, coloque seu tênis e vá já para a areia!