assine

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Se você já corre 5k mas quer se preparar para um desafio maior, confira a planilha que vai te ajudar a correr os 15k na São Silvestre!

Texto Yara Achôa | Adaptação Ana Paula Ferreira

César Augusto de Oliveira, da MPR Assessoria Esportiva, preparou uma planilha com três treinos semanais para quem já corre 5K e deseja completar os 15K da São Silvestre. Importante: faça um intervalo de 24 horas entre as sessões!

Zonas de intensidade

Elas têm relação com sua frequência cardíaca máxima (FCm). Para as mulheres, a FCm pode ser calculada por meio da fórmula 226 – idade. Por exemplo: se você tem 30 anos, a equação será 
226 – 30 = 196 FCm.

z1: 50-60% fcm (leve)

z2: 60-70% fcm (confortável)

z3: 70-80% fcm (moderado)

z4: 80-90% fcm (firme)

z5: 90-95% fcm (forte)

Quer conferir mais dicas para se preparar para a São Silvestre? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.