Que tal aproveitar o verão e apostar no vôlei de praia? O esporte promete detonar 900 calorias em 1 hora, além de fortalecer a musculatura. Confira!

Texto: Fernanda Cury | Adaptação: Nathália Henrique

Vôlei de praia detona 900 calorias em 1 hora

Foto: Shutterstock

Haja fôlego! Pelo tipo de terreno, o vôlei de praia cobra mais força e pique das jogadoras. A areia dificulta os movimentos de deslocamento e impulsão e há maior exigência da musculatura e do sistema cardiovascular.

Detona calorias - Como a modalidade conta com menor número de jogadoras — apenas duas por time, enquanto no vôlei de quadra cada equipe conta com seis membros — há maior esforço da praticante para cobrir sua área. Por isso, o gasto energético é cerca de 50% maior”, enfatiza Carlos Klein personal trainer (SP). Ou seja, enquanto na quadra é possível queimar cerca de 600 calorias em uma hora, na praia este valor pode chegar a 900! Uaaau!

Proteção contra lesões - Quem pratica o esporte no litoral conta com mais uma vantagem: a areia auxilia no amortecimento do impacto das quedas pós-saltos, protegendo as articulações.“Entretanto, é importante trabalhar a estabilidade articular e fortalecer a musculatura da lombar e dos membros inferiores para evitar torções e outras lesões”, ressalta Guilherme Moscardi professor da academia Runner (SP).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 301