Nada de se sacrificar para ficar gostosona: Anitta conta como andar de patins e praticar lutas ajuda a manter o corpo em dia sem comprometer sem bem-estar

Por Vand Vieira | Foto Yuri Sardenberg | Beleza Renner Souza | Styling Carol Roquete | Realização Giuliana Cury | Adaptação Ana Araujo

Anitta aposta em patins e lutas para se manter ativa com prazer

Anitta aposta em patins e lutas para se manter ativa com prazer

Foto: Yuri Sardenberg

Essa mina é fit. Ou quase. Quem acompanha seu dia a dia no Snapchat sabe que Anitta vive em uma eterna luta contra a preguiça na hora de praticar atividades físicas. "Amo comer e dormir, mas meu trabalho me obriga a não descuidar da saúde. Se paro de treinar, deixo de render no palco", conta. Assim que decidiu tomar as rédeas de sua carreira, em 2014, a cantora diminuiu sua média mensal de shows de 30 para 10 em busca de qualidade de vida, mas, mesmo assim, está sempre ocupada por conta de algum compromisso profissional. "Parei de me sentir obrigada a ir à academia todos os dias. Vou três ou quatro vezes por semana porque minha prioridade é meu bem-estar. Não adianta estar supergostosa à custa de viver exausta", diz.

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A solução? Achar uma maneira prática e prazerosa de colocar o corpo em movimento. "Adoro andar de patins, é praticamente uma terapia antiestresse. Além disso, subo vários lances de escada, faço aula de dança e caminho ao ar livre. Ah, também gosto de lutas! O que detesto mesmo é a esteira. Você faz 10 minutos e parece que está lá há duas horas!", brinca.

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Sempre que pode, Anitta investe nos chutes e socos mesclados a um treino funcional com a ajuda dos personal trainers Chico Salgado e Rodrigo Ruiz, do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente. “Rodrigo e eu sempre trocamos informações sobre os treinos para que ela consiga potencializar os benefícios. Ela é uma aluna comprometida e se entrega de corpo e alma", elogia Chico. "As aulas duram mais ou menos uma hora, trabalham o corpo todo e são bem dinâmicas e intensas", completa Rodrigo Ruiz. Outro profissional que dá uma forcinha nos exercícios é o personal trainer Bruno D'Orleans, do Rio. “Nosso treino foca em descanso ativo e musculação para turbinar o gasto energético, estimular o ganho de massa magra e melhorar a parte cardiorrespiratória", explica.

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