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O personal trainer Rafael Lund entregou para a CORPO o treino que ajudou Deborah Secco a garantir suas curvas de volta após a gestação!

Texto Vand Vieira | Ilustrações Didi Cunha | Adaptação Ana Paula Ferreira

Durante a gravidez, Deborah Secco deu preferência a atividades mais leves, como natação e hidroginástica. Mas não esconde que gosta mesmo é dos treinos de força indoor – e se orgulha de ter participado de uma competição de crossfit com dois meses do nascimento da Maria Flor! “Tenho orgulho de ser a que mais pratica esporte entre meus irmãos”, fala. “Antigamente, mal conseguia dançar, minha saúde era frágil, a pressão caia toda hora. Talvez por isso tenha me identificado com a musculação, que não exige tanto do condicionamento cardiovascular. Se pudesse, faria todos os dias”, entrega.

personal trainer Rafael Lund, do Rio de Janeiro, detalha a rotina de malhação de Deborah. “Quando ela retoma a frequência de treino depois de um tempo longo sem se exercitar, fazemos um trabalho de progressão intercalando exercícios de força com aeróbicos”, explica. “Duas semanas depois, intensificamos as séries e, dependendo do objetivo, incluímos treinos intervalados, rounds de muay thai e movimentos do crossfit, variando sempre para que ela se sinta desafiada e motivada.”

Lund elaborou um treino inspirado nas semanas de progressão de Deborah Secco, com exercícios que ela faz para retomar o condicionamento depois de um tempo parada. Confira!

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