Amante de exercícios outdoor, Carol Castro aposta em surfe, trilhas e treino funcional para manter as curvas. Veja detalhes sobre sua rotina de treinos

Por Luciana Hruby | Fotos Yuri Sardenberg | Beleza Cleide Araújo | Styling Bruno Pimentel | Adaptação Ana Araujo

Conheça a rotina de treinos de Carol Castro

Carol Castro é amante de esportes outdoor

Foto: Yuri Sardenberg

Amante confessa de exercícios ao ar livre, Carol Castro em aproveitado suas idas frequentes à ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, para aperfeiçoar seu desempenho no surfe (esporte que pratica há mais de 10 anos) e fazer trilhas. “O ar puro, o céu e a paisagem dão um estímulo a mais. Gosto da sensação de liberdade que esse tipo de cenário proporciona”, afirma. Quando está mais empenhada, chega a ir para o mar até três vezes por dia e ficar duas horas e meia em cima da prancha. “Para se exercitar ao ar livre é preciso tempo, dedicação e um bom condicionamento físico. O surfe, em especial, trabalha o corpo todo, mas costumo sentir mais os braços e os ombros por causa das remadas”, explica.

No Rio de Janeiro, onde a bela mora, os exercícios físicos são feitos, geralmente, na academia, com a ajuda de Alexandre Monteiro, personal trainer da atriz há quase 15 anos. “Como treinamos juntos há bastante tempo, nos tornamos muito amigos. Por isso, a hora de malhar é divertida e prazerosa, quase uma terapia! Ele sempre inova nos exercícios para que eu me mantenha sempre motivada”, diz Carol. As aulas, com uma hora de duração, são realizadas de três a cinco vezes por semana, dependendo da agenda da atriz, e misturam musculação, funcional e CrossFit. Quando é necessário um trabalho maior de força, potência e equilíbrio, o treino é feito nas areias das praias cariocas.

Quer copiar todos os movimentos do treino funcional de Carol Castro? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!