Com quadris largos e cintura marcada, Paloma Bernardi concentra esforços nos membros inferiores. Conheça sua rotina de treinos e copie!

Texto Luciana Hruby | Fotos Gustavo Arrais | Styling Michelle Harue (BeSociety) | Cabelo e make Robson Almeida (by bareMinerals, Nars e L’Oréal Professionnel) | Adaptação Ana Paula de Araujo

Conheça a rotina de treinos de Paloma Bernardi

Paloma Bernardi foca nos treinos para bumbum e pernas

Foto: Gustavo Arrais

Com a silhueta em formato de violão, ou seja, ombros estreitos, cintura marcada e quadris mais largos, Paloma Bernardi concentra mais esforços nos membros inferiores durantes seus treinos. “Bumbum e pernas são as minhas prioridades, mas também adoro fazer abdominais porque vejo um retorno muito rápido. A barriga é a primeira parte do meu corpo a ficar definida”, conta a atriz.

O personal Edson Mesquita (RJ) diz que quando Paloma passa a semana inteira no Rio, eles dividem o treino, trabalhando os membros inferiores nas segundas, quartas e sextas, quando também incluem os abdominais feitos de maneiras variadas (no colchão, no bosu, na bola, no banco, etc.) para que a morena não enjoe, e os superiores, nas terças e quintas. Todo início de aula tem aquecimento na esteira ou no elíptico, entre 10 e 20 minutos.

“Apesar de a Paloma ser disciplinada e curtir bastante se exercitar, quando ela está em São Paulo, peço para me mandar foto de antes e depois do treino para ter certeza que ela malhou”, brinca Edson. Na capital paulista, a orientação fica a cargo do personal Magno de Marco, já há cerca de cincos anos. “Quase sempre conseguimos treinar dois ou três dias por semana. Às vezes, fazemos funcional e pilates. Porém, a musculação é a modalidade mais frequente”, explica Magno.

Nessa edição, você confere um exemplo de treino da Paloma Bernardi com foco no bumbum e nas coxas, passado pelo seu próprio instrutor. Corra para as bancas ou clique aqui para adquirir sua Corpo a Corpo!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 321