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Mãe de três meninas com o apresentador Rodrigo Faro, a modelo e também apresentadora conta como conseguiu voltar ao corpo de antes da gravidez. E revela aqui o treino que coloca tudo no lugar (até a barriga!)

Por Diana Cortez | Fotos Christian Parente | Cabelo e Make Kiko De Lima | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Aos 41 anos, a modelo e apresentadora Vera Viel desfila um corpo lindo e sequinho mesmo após três gestações. Incrível, não é? Ah, mas se você está pensando: “ela é assim porque é rica...” Nada disso! “Já ouvi vários comentários a respeito. Mas a verdade é que, se a gente tem força de vontade e pega firme na dieta e no treino, consegue emagrecer”, fala Vera, que continua: “Tenho três filhas e uma rotina bem atribulada. Acordo todos os dias às 5h30, deixo as meninas na escola, malho enquanto elas estão no colégio, à tarde, as levo para diferentes atividades. E também trabalho. É puxado e me desdobro para ser uma boa mãe e estar presente na vida delas”.

Peso além da conta

Vera, que é mãe de Clara, de 11 anos, Maria, 8, e Helena, 4, engordou bastante em todas as gestações. “Foram 30 quilos em cada gravidez! Nas consultas mensais, meu médico ficava desesperado ao ver que eu estava mais pesada do que deveria. Afinal, 12 quilos é o máximo recomendado”, revela a gata, que atualmente apresenta o programa de variedades Zapping, da Record News. “Mas eu tinha muita fome! Lembro até de um dia pedir para o Rodrigo comprar coxinhas. Acabei comendo 12 delas e liguei para a médica achando que a bebê iria nascer por estar passando mal”, conta, aos risos. Antes da maternidade, a modelo diz que nunca precisou fazer dieta. “Bastava maneirar um pouquinho que emagrecia.” Depois das duas primeiras gestações, voltou ao peso ideal lentamente, já que não estava trabalhando. “O emagrecimento foi um processo demorado nesses dois momentos, cerca de um ano e meio depois delas terem nascido”, revela.

Dieta dukan para afinar rápido

No entanto, na terceira gestação, a situação era diferente. Vera já estava à frente do programa Zapping quando descobriu a gravidez. “Eu sabia que engordaria bastante novamente, mas precisaria voltar ao trabalho logo”, confessa a apresentadora.  Após o nascimento da bebê, como ela não fi cava saciada apenas com o leite materno, o médico orientou Vera a complementar a alimentação da pequena com apenas dois meses. “Como parei de amamentar, decidi iniciar a dieta. Primeiro, fui ao endocrinologista Maurício Hirata, que pediu vários exames de sangue e me encaminhou à nutricionista da clínica. Como o objetivo era emagrecer rápido, ela indicou a dieta Dukan”, conta. Foram seis meses consumindo principalmente proteína e salada. “Optava por carnes brancas, como frango e peixe, já que tenho histórico de câncer de intestino na família. E aprendi a comer salada temperada apenas com limão e sal”, fala a apresentadora. Depois de seis meses, a gata já estava com 19 quilos a menos na balança.

De cabeça nos exercícios

Vera, que até então fugia dos exercícios, teve um impulso do maridão para mexer o corpo. “Ele montou uma academia na nossa casa nova e me incentivou a contratar uma personal trainer. Foi quando conheci a Sara [Moises]”, lembra. Como faltavam alguns quilinhos para chegar ao peso ideal, a personal investiu em treinos metabólicos, que mesclam aeróbico com exercícios de força, sem descanso. Segundo Sara, trata-se de um treinamento integrado,  que recruta músculos do corpo todo,  fazendo a frequência cardíaca subir para turbinar o gasto calórico. “Como eu gosto de um corpo mais feminino, sem músculos marcados, esses exercícios são perfeitos para o meu objetivo”, diz a apresentadora. Poucos meses depois,  Vera já estava muito bem em seu 1,74 m com 60 quilos novamente, o shape renovado e a barriga chapada. “Aprendi que o exercício faz parte da minha rotina e percebo que é fundamental, porque tudo começa a mudar com a idade.”

Foco na massa magra!

Atualmente, Vera Viel faz um treino intenso que foca a manutenção dos músculos para deixar o corpo modelado, mas feminino. Segundo a personal trainer Sara, ele trabalha o corpo todo, principalmente o CORE – centro de força do corpo – e é sem descanso entre as séries.  “Dessa maneira, ajuda a Vera a ter uma barriga chapada e sequinha, além de proteger a coluna dela das lesões”, garante Sara. Para deixar o treino ainda mais intenso, a apresentadora faz dois ou três exercícios seguidos para, então, descansar um minuto. Fica assim:

Agachamento + peito na bola + prancha

Stiff unilateral com kettlebell + dorsal no trx

Avanço + elevação de quadril + abdome no rolinho

Glúteo cabo + tríceps cabo

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