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Com um corpo sequinho e mais definido, a atriz global revela que mudou seu estilo de vida. Confira o que a gata fez para conquistar as novas curvas

Por Diana Cortez | Fotos Danilo Tanaka | Cabelo e Make Sandro Barreto | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



A atriz está ainda mais bonita, com as formas definidas e um shape zerado!  Julianne Trevisol conta que pegou firme nos treinos desde o final do ano passado para desfilar no estilo “mulherão” como musa da Grande Rio, no carnaval deste ano. “Aproveitei o gancho e decidi focar nos exercícios e na dieta para ganhar músculos. Passei a comer o famoso frango com batata-doce que, até então, não sabia o que era”, entrega, aos risos. Essa mudança também pode ser vista na série da TV Globo, Os Dias Eram Assim, na qual a atriz interpreta a prostituta Sara.

Mudança de hábitos

Para conseguir a transformação, Julianne foi muito bem acompanhada e orientada pelo seu médico, Carlos Henrique Morais, endocrinologista da Clínica Artsculp, do Rio de Janeiro (RJ), além de seu personal trainer, Rafael Ribeiro, do estúdio que leva seu nome, também na cidade carioca. “Foi um trabalho integrado, com nutricionista, dieta, exames a cada dois meses para acompanhar minha evolução, e muito treino”, revela Julianne, que não gostava de levantar peso antigamente. Com essa dedicação toda, o resultado apareceu — a gata aumentou 4 quilos de puro músculo e reduziu seu percentual de gordura a 17%.

Hoje, ela desfila seus 53 quilos muito bem distribuídos em 1,67 m de altura. No entanto,  as mudanças na alimentação da atriz já vinham acontecendo há algum tempo. Há quase dois anos,  ela retirou o glúten e a lactose do cardápio. “A dieta que eu fazia na época foi me levando a eliminá-los e comecei a me sentir melhor, com mais disposição. Depois, fiz alguns exames que realmente constataram que eu tenho certa intolerância”, conta. 

Só com essa mexida na dieta, Julianne emagreceu 5 quilos! Mas ela conta que, naquele momento, não tinha consciência de uma mudança no seu estilo de vida. “Emagrecia para me adequar à personagem e pronto. Na época, era para atuar como a blogueira de moda Lu, na novela Totalmente Demais. Lembro que sequei bastante, mas sem o ganho de massa magra.” 

Para isso, a atriz precisou incrementar sua alimentação com mais proteína, vinda de ovos e carnes magras.  A gata ainda retirou o arroz e o feijão do dia a dia, para priorizar legumes e vegetais, além de boas fontes de carboidrato, como a batata-doce, a abóbora e a mandioca. “Ela também reduziu o consumo de alimentos industrializados e prioriza a gordura boa, como castanhas e abacate, para ter energia na rotina atribulada das gravações”, comenta o endocrinologista. A gata ainda carrega uma garrafa com água e chá de hibisco para onde for.

Rotina de treino

Em se tratando de mexer o corpo, a gata tem créditos de sobra! “Treino cinco dias da semana, mesmo quando estou em hotel. E aos finais de semana, busco por outras atividades, como andar de bicicleta na praia, aulas de ioga ou dança”, conta Julianne, que ainda faz questão de separar um dia para malhar em dupla ou em trio com amigas. Entre elas, está a atriz Isis Valverde, sob comando da personal trainer Alice Miranda, do Rio de Janeiro (RJ).  

No entanto, a rotina mais pesada de exercícios fica a cargo de Rafael Ribeiro. Ele separa as segundas,  quartas e sextas para um treino de musculação intenso, que ajuda no desenvolvimento da massa muscular.  As terças e quintas ficam para um treinamento funcional focado nos glúteos e no abdome. “Essa rotina também ajuda na desenvoltura corporal e motora, melhorando o rendimento, além de diversificar os exercícios”, comenta Rafael Ribeiro. 

Mas não é só isso! Depois da malhação, a atriz ainda faz aulas de jazz ou ioga. Ufa! “Entendi como meu corpo funciona. Caso a minha noite de sono não tenha sido boa, prefiro ir para a ioga porque sei que não vou render. Então, aproveito para relaxar e me recuperar para treinar bem no dia seguinte.”

Mesmo com vários projetos, peças de teatro e gravações, Julianne encontrou uma maneira de manter-se firme nessa rotina. “Quando a gente consegue conciliar, dá tudo certo. Você se sente bem e mais disposta. Caso contrário, perde o pique”, fala a atriz.

Sessão puxa-ferro

O treino de musculação desenvolvido por Rafael Ribeiro é bastante intenso. Seu objetivo é conjugar dois ou mais exercícios para musculaturas diferentes e, só então, descansar. São feitas 4 séries de 6 a 12 repetições até a falha concêntrica — isso quer dizer que é preciso colocar uma carga considerável que fadigue os músculos antes de completar os 12 movimentos.

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