Para manter as coxas e os glúteos bem definidos, Mariana Goldfarb pega pesado na musculação. Fomos atrás do personal trainer da apresentadora, que entregou o treino completo da gata!

Realização Maria Helena da Fonte | Por Melissa Lenz | Edição Karine César | Foto Chico Cerchiaro | Ilustrações Marcela Briotto | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Não é apenas quando está diante das câmeras de seu programa Ilhas Paradisíacas, no Canal Off, que a carioca Mariana Goldfarb, de 27 anos, pratica esportes radicais ou se alimenta de maneira bem leve e natural. De um ano e meio para cá, a musa eleita por Cauã Reymond adotou hábitos novos em sua rotina, que reduziram de 25% para 11% seu percentual de gordura, de 60 para 54 quilos, distribuídos em 1,72 metros. Corpo de atleta, não é?

Os braços e as costas ela nem precisa malhar, já os têm definidos por conta dos oito anos de natação. Porém, para manter as pernas e o bumbum durinhos, não tem milagre, não. “Ah, é agacha, agacha e passa o dia inteiro agachando!”, diverte-se. Ela faz exercícios específicos para essas duas regiões. “É difícil, pois não tenho a genética do bumbum! Também não gosto do corpo muito trincado. Acho bonito aquela silhueta mais feminina, que não mostra que passa o dia inteiro na academia.”

Ricardo Lapa, personal trainer da apresentadora, do Rio de Janeiro (RJ), ensina a série de musculação que ela pratica em dias alternados para ficar com as pernas e glúteos definidos. “Nas séries para os membros inferiores, trabalhamos sempre com movimentos multiarticulares e com amplitude máxima. Esse é o segredo”, garante o especialista. Mariana faz 3 séries de 8 a 12 repetições com recuperação de 60 a 90 segundos.

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