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Aos 35 anos, a modelo, apresentadora e futura nutricionista (isso mesmo!) desfila com o seu melhor corpo e revela o treino metabólico e detalhes da dieta que a mantém sequinha e definida. Entenda como ela conseguiu esse corpão!

Por Diana Cortez | Fotos Danilo Tanaka | Produção Tomaz Souza Pinto | Cabelo e Make Marcelo Sath | Adaptação Ana Paula Ferreira

Medidas da Carol: altura 1,77 m; peso 62 kg; busto 92 cm;

cintura 62 cm; quadril 95 cm / Foto Danilo Tanaka

A famosa frase: o que é bom pode ficar ainda melhor é realmente verdade. Bom, pelo menos em se tratando da modelo e apresentadora Caroline Bittencourt. A paulistana, que já era conhecida por ter uma silhueta linda e sequinha, esculpiu novas curvas nos últimos tempos. E agora, aos 35 anos, exibe um corpo desenhado, com músculos e direito a barriga tanquinho. Ela conta que a mudança começou quando estava prestes a completar 30 anos. “Percebi que meu corpo havia mudado muito. A flacidez e a celulite começaram a aparecer, então, decidi pesquisar a respeito. Fui a uma nutricionista e passei a intensificar meus exercícios”, lembra Caroline.

O passado ajudou no presente

Ela conta que a vida de modelo sempre a manteve com o peso na linha, mas, realmente, só passou a adotar uma alimentação equilibrada e saudável depois das orientações da nutricionista. “Antes, valia a lei da compensação. Se exagerava em um dia, no seguinte ficava praticamente sem comer — o que é muito errado! Passei a me alimentar corretamente e entendi que com os alimentos certos, tanto para o meu tipo de corpo quanto para o meu objetivo, a mudança acontece”, fala a loira. Mas segundo Carol, as mudanças não foram apenas estéticas. “Percebi que meu ânimo, minha disposição e meu bem-estar melhoraram muito! Isso empolga e faz querer melhorar cada vez mais.”

Malhação power!

Caroline também é muito dedicada em seus treinos e não mede esforços quando o assunto é suar a camisa. A gata faz musculação quatro vezes na semana, sendo dois deles reservados para membros inferiores e outros dois para os superiores, todos com uma hora de duração. “Ainda faço 30 minutos de HIITtreino intervalado de alta intensidade –, na esteira ou na escada, duas vezes por semana”, confidencia. O quinto dia é reservado para o circuito Cau Saad, um treino de 40 minutos para manter o metabolismo acelerado e com alta queima de gordura. E para evitar a monotonia, algumas vezes ela troca o circuito por luta ou treino funcional. Dá-lhe energia!

Que tal turbinar seu metabolismo e detonar de vez as gordurinhas? Então, faça como a Carol e aposte no Circuito Cau Saad. “Esse treino metabólico propõe exercícios de alta intensidade com os grandes músculos do corpo. Dessa maneira, é possível manter a frequência cardíaca elevada, potencializando a queima calórica e de gordura o dia todo”, explica Cau Saad, personal trainer, que disponibiliza o circuito em seu Instituto, em São Paulo (SP). Cada exercício deve ser realizado por um minuto, sendo que o circuito deve ser repetido três vezes. “Se a aluna tiver um bom condicionamento, poderá fazer até quatro vezes, totalizando 40 minutos”, orienta Cau Saad. Preparada?





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