Bia e Branca Feres são inspiração dentro e fora da piscina. Conversarmos com as meninas do nado sincronizado para saber um pouco mais sobre o dia a dia delas. Vem ver

Texto Manuella Menezes | Fotos Alex Santana | Beleza Diva Correia | Styling Anderson Vescah | Edição web Ana Carolina Gabriel 

Nado sincronizado: conheça o dia a dia de Bia e Branca Feres 

Nem todo mundo para para pensar que a vida de um atleta profissional está longe de ser glamurosa como parece ser na hora em que os campeões estão em cima do pódio. As restrições vêm de toda parte – alimentação,sono, horário de voltar para casa quando tem treino no dia seguinte. Mas nada disso abala a motivação de Bia e Branca do nado sincronizado. Um segredo para conseguir isso é não encarar nada como proibição, e sim como escolhas feitas com alegria em nome de um objetivo maior, elas dizem.

Com a ajuda de uma nutricionista, as duas seguem uma alimentação balanceada, com bastante legumes,verduras, frutas e o mínimo possível de industrializados.Quando bate uma vontade de doce, por exemplo, entram em cena a pasta integral de amendoim e barrinhas de proteína. “Mas temos um dia da jaca, e aí caímos de boca no chocolate e na comida japonesa”, revelam.

O equilíbrio se aplica também quando o assunto é vaidade. Como lidar com os estragos do cloro e dos treinos sob o sol para o cabelo e a pele? O jeito é não pirar e tomar cuidados básicos: beber bastante água, apostar em filtros solares poderosos para corpo, rosto e fios,hidratar o cabelo no salão sempre que possível e tomar cápsulas de nutracêuticos para potencializar os resultados de dentro para fora do corpo. Elas não querem saber de investir as horas de folga alimentando neuras com a aparência. No descanso dos treinos, querem mais é passar o tempo com programas leves: assistir às séries favoritas, ir ao cinema, jantar com os parceiros ou simplesmente fazer nada mesmo.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 332