Dona de um corpo perfeito, a atriz revela como atingiu a forma ideal em apenas três meses de treinamento intenso

Realização Maria Helena da Fonte | Por Melissa Lenz | Edição Karine César | Fotos Lucas Fonseca | Styling Rafael Menezes | Cabelo e Make Wilson Eliodório | Adaptação Ana Paula Ferreira

Paloma apostou em treinos de segunda a sexta-feira

para moldar suas novas curvas / Foto Lucas Fonseca

Ala se destacou na pele de Samara, a primeira vilã de sua carreira, na novela Terra Prometida, da Record. Enquanto o novo papel não chega – Paloma Bernardi já está reservada para o próximo folhetim da mesma emissora, Apocalipse, previsto para estrear no próximo semestre –, a gata embarcou, neste mês, para uma expedição de 15 dias em um veleiro com a família Schurmann – famosos pelas viagens ao redor do mundo. “Topei sem saber o trajeto porque será uma experiência incrível para a minha vida.” Os meses de descanso, após o fim da novela, no entanto, também serviram para a atriz mergulhar em outro projeto especial: melhorar ainda mais a sua forma física. “Enquanto eu gravava a novela, não tinha tempo para malhar muito. Só peguei pesado mesmo a partir de janeiro”, revela.

Que pegada! 

“Comecei a treinar de segunda a sexta. Duas horas por dia, uma de musculação e outra de aeróbica”, diz. Dividida entre a cidade maravilhosa, onde tem apartamento, e a capital paulista, sua cidade natal e onde mora sua família, Paloma contratou dois personal trainers, Edson Mesquita, do Rio de Janeiro (RJ), e Magno de Marco, de São Paulo (SP).  Malhando alternadamente com cada um deles, a atriz conseguiu atingir a meta de aumentar a massa magra e passar de 55 quilos para 53 em apenas três meses (confira ao lado o treino que o personal Edson Mesquita passava). Quando estava em São Paulo, Magno de Marco costumava variar a sequência. “Tinha dias que focávamos mais nos glúteos e no abdome, e outros, nas coxas e nas panturrilhas. Geralmente, eram três vezes por semana de membros inferiores, e duas vezes, de superiores”, comenta Magno de Marco. Uma vez por semana, ela também fazia um séquito de funcional com boxe. “É uma combinação de abdominais, flexão de braço, salto na caixa, agachamento de base alternada, corda naval,  corrida e alguns movimentos de luta, com descanso de três minutos. Ela repetia isso três a quatro vezes”, explica. Hoje em dia, o treino é bem mais leve: três a quatro vezes por semana com carga menor e séries de 15 a 20 repetições. “Dei uma diminuída na frequência semanal, mas continuo fazendo duas horas. Meu objetivo é trocar a gordura por massa muscular,  sempre me mantendo sequinha, definida, com o corpo bem feminino”, confidencia Paloma.

Dança também é uma modalidade queridinha da atriz

Foto Lucas Fonseca

Dança: sua paixão

Mas se, de segunda a sexta, a queima de calorias era na pressão, aos sábados, Paloma suava e se divertia nas aulas de Dance Clip, modalidade criada pelo professor Justin Neto,  do Rio de Janeiro (RJ), que já virou febre entre as celebridades, como Deborah Secco, Juliana Paes, Grazi Massafera, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Yasmin Brunet, entre outras. “Depois da Dança dos Famosos (quadro do programa Domingão do Faustão, do qual participou em 2014), a modalidade entrou na minha vida para ficar. Toda vez que tenho uma treguazinha, pcuro dançar, porque é uma forma de perder calorias me divertindo. Sem contar que estimula a memória, porque a gente reproduz coreografias de videoclipes. Eu adoro!”, afirma a atriz, que pretende fazer um curso de dança contemporânea.

Treino para aumentar a massa muscular

Paloma realizava 3 séries de 8 repetições cada!

- Agachamento na barra com 20 kg
- Leg press com 120 kg
- Cadeira extensora com 45 kg
- Mesa flexora com 35 kg
- Glúteo na máquina com 40 kg
- Cadeira abdutora com 130 kg
- Cadeira adutora com 80 kg
- Panturrilha na máquina com 55 kg
- Puxada aberta no pulley com 26 kg
- Supino na máquina com 20 kg
- Bíceps com halteres com 5 kg em cada mão
- Tríceps no Cross com 7,5 kg
- Abdominal na máquina com 5 kg

Após os exercícios, Paloma ainda fazia 10 minutos de escada, 15 minutos de transport e mais 35 minutos de esteira. “Às vezes, eu fazia por minha conta mesmo e realizava 20 minutos de cada um deles.” Quando não conseguia treinar com o seu personal Edson Mesquita, por questão de horário, ela substituía por uma hora de localizada na academia.

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