Conhecida pela irreverência, a linda Rafa Brites não usa a genética como desculpa para relaxar na academia. A seguir, conheça sua rotina de exercícios e inspire-se!

Texto Amábile Reis | Edição Helô Oliveira | Adaptação Ana Araujo

Rafa Brites conta como mantem o corpo sequinho e definido

Rafa Brites aposta na corrida e Dance Yoga para manter as curvas sequinhas e definidas

Foto: Fausto Roim

Sim, Rafa Brites foi abençoada pela genética. Aos 29 anos, garante que nunca teve grandes oscilações de peso – são 58 quilos distribuídos em 1,72 m de altura. “Sempre tive o mesmo corpo, com pequenas variações de dois quilos para mais ou para menos. Sei que tenho sorte, mas nunca me acomodei com isso. Pratico esportes desde criança e já joguei basquete e fiz muay thai”, afirma. Porém, devido à rotina intensa de gravações para o programa Mais Você, da Rede Globo, além de outros projetos especiais para a emissora, Rafa admite que deixou os exercícios de lado por um tempo. “Passei seis meses sem treinar, mas agora decidi retornar com tudo”, diz, confiante.

Para voltar à ativa, a gaúcha optou pela corrida, atividade que pratica duas vezes por semana, em horários variados. “Essa modalidade é ótima porque basta pegar o tênis e sair por aí. É o exercício perfeito para quem sofre com a falta de tempo e vive na ponte aérea, como eu. Faço 5K por dia e pretendo participar de uma prova em breve”, conta. Para reforçar o treino, Rafa Brites pediu ajuda à irmã, a professora de dança Luciana Brites. Há 11 anos, ela começou a dar aulas para amigos e, no início de 2015, criou o Dance Yoga, método que mistura dança contemporânea e ioga.

Ficou curiosa para saber como é o treino de Rafa Brites? Veja aqui todos os exercícios de Dance Yoga que a apresentadora faz!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 324

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