Quer saber como Renata Kuerten conseguiu essa barriga tanquinho de cair o queixo? Aqui, ela responde 7 perguntas sobre seu treino, que inclui muay thai e treinar em casa

Texto Helô Oliveira | Fotos Daniel Aratangy | Realização Giuliana Cury | Beleza Robson Almeida | Styling Dudu Farias | Adaptação Ana Araujo

Renata Kuerten fala sobre treino que deixou sua barriga tanquinho

Renata Kuerten entrega os segredos pra esse tanquinho mara!

Foto: Daniel Aratangy

Quer saber como a Renata Kuerten conquistou as curvas enxutas e essa barriga tanquinho de cair o queixo? A covergirl de janeiro contou tudo para a CORPO, veja!

1. A gente sabe que você é malhadora de carteirinha. Como faz para encaixar os treinos na correria do dia a dia?

Gravo toda segunda e quinta de manhã, então malho de terça, quarta e sexta – o que pra mim já é muito, porque fico com os músculos definidos bem rápido.

2. Qual sua modalidade preferida?

Sempre amei fazer atividades físicas. Aos 8, fiz caratê e, dos 12 aos 15, joguei vôlei. Na vida adulta, fiz musculação, ioga, pilates e circo, mas foi no muay thai que me encontrei. Sou a-pai-xo-na-da por muay thai. Amo dar chutes e socos (risos)!

3. Você vai à academia ou treina em casa?

Treino em casa mesmo, com meu professor, Marcio Varoli. Acho bem mais gostoso, principalmente porque fujo do trânsito e me sinto mais à vontade.

4. Quais benefícios o muay thai trouxe ao seu corpo e à sua saúde?

O muay thai me trouxe muito mais disposição para dar conta dos compromissos do dia a dia, além de muita resistência. Tenho uma amiga que corre 21K e morre quando faz uma aula comigo, acredita? A luta, sem dúvida, me deixou mais forte, flexível e equilibrada. Sem contar que é uma atividade completa, que trabalha o corpo todo de uma vez.

5. Tem alguma neura com o corpo, algo que gostaria de mudar?

Não, zero neuras. Aprendi a gostar do meu corpo exatamente como ele é.

6. Como você dribla aqueles dias em que não tem a menor vontade de treinar?

Infelizmente, não tenho uma fórmula de sucesso para passar para as leitoras (risos). Gostaria de ter! Apenas levanto e vou. Minha dica seria tentar treinar em casa, facilita bastante.

7. Em 2016, você será destaque de chão da escola Grande Rio. Como está se preparando para o carnaval?

Sei que não tenho muito tempo, mas pedi para meu professor intensificar o treino e me deixar um pouco mais gostosinha (risos). Quero estar com o bumbum bem durinho e garantir bastante fôlego para atravessar o Sambódromo.

Quer saber mais sobre a rotina de treinos da Renata Kuerten e muitas outras dicas? Corra já para as bancas ou garanta a sua pelo site: bit.ly/corpoacorpo325