Para Sabrina Sato, exercitar-se vai além do corpo bonito. A seguir, descubra como ela mantém a disciplina e, ao mesmo tempo, fica feliz da vida!

Texto Helô Oliveira | Fotos Rodrigo Marques | Styling Yan Acioli | Cabelo e make Lavoisier (Capa MGT) | Adaptação Ana Araujo

Sabrina Sato mostra a rotina de treinos

Para Sabrina Sato, treinar está relacionado ao bem-estar

Foto: Rodrigo Marques

“O que as pessoas precisam entender é que não sou a louca da malhação. Pra mim, exercício está relacionado à felicidade e ao bem-estar, algo muito além de ter um corpo bonito”, ressalta Sabrina Sato. O dia a dia atribuladíssimo e a falta de brechas na agenda fazem que ela treine quando dá, sem um cronograma específico. “Nunca sei como será meu dia, então é impossível criar uma rotina de exercícios. Ontem, consegui uma folguinha e fui treinar às 23h. Se estou muito cansada, prefiro poupar o corpo, mas, se tenho pique, levanto e vou, não importa a hora. O lema é: não pense, vá e faça”, ensina.

Para manter a disciplina, a apresentadora conta com a ajuda de três personal trainers: Marcio Lui e Rodrigo Ruiz, ambos de São Paulo, e Chico Salgado, que dá uma mãozinha quando ela está no Rio de Janeiro. “Meu foco é sempre perna e bumbum, porque engordo fácil nessas regiões. Morro de preguiça de malhar glúteo, mas faço porque sei que preciso. E, claro, um aeróbico, sempre”, revela.

Marcio Lui, seu professor mais antigo (já são oito anos de parceria), é responsável pelo treino completo de musculação de Sabrina Sato, enquanto Rodrigo e Chico focam no funcional e nas lutas. “O objetivo principal é deixá-la magra, definida, sequinha e feminina, sem muitos músculos”, conta Marcio Lui. “Tenho a felicidade de me dar muitíssimo bem com o Marcio e com o Rodrigo. Sempre ligo para eles e decidimos como mesclar os treinos da melhor forma. Acredito que meu diferencial é aproveitar as praias do Rio e malhar na areia fofa. Ela corre 7K e sobe as dunas pra trabalhar bastante os membros inferiores”, detalha Chico.

“O segredo pra manter a Sabrina Sato animada é variar sempre o treino. Ela gosta muito de lutar e de correr na escadaria perto da casa dela, que tem 152 degraus. Em um dia, fazemos de 6 a 10 subidas”, acrescenta Rodrigo. Com a proximidade do carnaval, os três se unem para elaborar estratégias e intensificar o treino da musa. “Para a avenida, o foco é fazer bastante cardio e treinos de força para que ela ganhe fôlego”, explica Marcio.

E, se você ficou com preguiça só de ler tudo isso, Sabrina dá a dica: “Não adianta esperar a vontade de malhar chegar, porque não vai chegar nunca. Sei que na hora parece muito chato, mas a sensação quando você termina é a melhor do mundo – é até melhor que sexo (risos)!”. A apresentadora recebe tantos pedidos de ajuda para treinar que decidiu lançar seu próprio aplicativo, “Em forma com Sabrina Sato”, repleto de exercícios para fazer em qualquer lugar. “Hoje em dia é tudo tão mais fácil, menina! Temos aplicativos, revistas incríveis, como a CORPO, delivery de comidas saudáveis...”

Revista Corpo a Corpo | Ed. 323