O personal trainer de Marina Ruy Barbosa entregou para a CORPO como o kickboxing definiu e empinou o bumbum e pernas da covergirl. Descubra tudo!

Por Helô Oliveira | Realização Giuliana Cury | Fotos Yuri Sardenberg | Beleza Henrique Martins | Styling Dudu Farias | Adaptação Ana Araujo

Treino de Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa aposta no kickboxing

Foto: Yuri Sardenberg

Foi a preocupação em estar 100% pronta para o papel de Maria Ísis que levou Marina Ruy Barbosa a se aventurar no kickboxing. “Quando me avisaram que faria uma Lolita e teria muitas cenas de lingerie, logo comecei a ir à academia. Durante uma aula de localizada, conheci algumas mulheres que faziam kickboxing e me apaixonei de cara! É uma atividade megadivertida e dinâmica, perfeita pra quem não gosta de ficar entediada, como eu”, afirma. Adepta da modalidade há dois anos e meio, a atriz treina em seu condomínio, no Rio, com o personal trainer Lincoln Cavalcante.

“A Marina é dedicada, disciplinada e muito focada. Se ela quer alcançar um objetivo, não para até chegar lá. Tem dias em que ela trabalha até meia-noite e me liga marcando aula para às sete da manhã. Se depender dela, tem treino todo dia!”, garante Lincoln. Segundo o personal, a lista de benefícios da modalidade é extensa: definição muscular, condicionamento físico, alto gasto calórico, diminuição do percentual de gordura e melhora do sistema cardiovascular. “A atividade é feita em uma intensidade muito alta com um descanso pequeno, o que é ótimo para quem quer emagrecer. No caso da Marina, trabalhamos bastante os exercícios para pernas e glúteos, que ela adora”, explica.

Para ajudá-la a aperfeiçoar os socos e chutes e a ganhar potência e explosão, Lincoln inseriu exercícios de musculação ao treino. O resultado de tanto esforço? “Meu bumbum deu uma empinada e a perna ficou durinha!”, comemora Marina Ruy Barbosa, que admite ter preguiça de fazer exercícios para o braço e pavor de abdominais.

Para a carioca, a melhor forma de se manter fiel à rotina de malhação é mirar nos resultados. “Dar o start não é nada fácil, mas quando você começa a perceber as mudanças no corpo e na saúde – sono, humor, disposição, etc. – é incrível.” Outra estratégia bacana é procurar um esporte que ache divertido e treinar com uma boa companhia. Sua best friend forever é a atriz Luma Costa, amiga inseparável há 12 anos. “Amo muito a Luma! Mesmo com nossas rotinas loucas sempre arranjamos tempo para treinar juntas. Ela me dá muita força, é como uma irmã”, elogia. Outro parceiraço fitness de Marina é o namorado, o piloto de Stock Car Alexandre Negrão.

Cliques da atriz lutando não faltam em seu Instagram – aliás, ela se define como viciada e fã declarada da rede social. “Tenho uma relação muito próxima com o Instagram e adoro postar fotos dos meus trabalhos, looks e, claro, dos treinos. Dá um orgulho enorme saber que influencio pessoas a fazerem atividade física e a cuidarem da saúde. Adoro essa troca de carinho e de informações com os fãs.”

Quer saber mais sobre a rotina de cuidados de Marina Ruy Barbosa? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo pelo site da Editora Escala!