Dona de uma silhueta enxuta, Sophia Abrahão aposta em várias modalidades para alcançar o resultado que você vê nas páginas da CORPO. Descubra quais são!

Texto Camila Borowsky | Foto Daniel Aratangy | Realização Giuliana Cury | Beleza Edu Hyde (Capa MGT) | Styling Dudu Farias | Adaptação Ana Araujo

Saiba como Sophia Abrahão conquistou a barriga chapada

Sophia Abrahão entrega tudo que faz para essa barriga chapada

Foto: Daniel Aratangy

A corrida foi o esporte escolhido por Sophia Abrahão para chamar de seu. “Corro com muito prazer, mas não sou uma grande atleta. Faço meus 5 quilômetros.” Os 10 minutos iniciais são os mais difíceis, mas nada que uma boa trilha sonora não resolva. “Naquele primeiro momento você se pergunta ‘por que estou fazendo isso [risos]?’. Depois eu entro no pique e sigo em frente!” Entre a esteira e a natureza, ela não tem dúvidas: sempre elege a segunda opção. “No Rio, eu prefiro atividades ao ar livre. A paisagem ajuda muito. O Sérgio [Malheiros, ator, seu namorado há um ano] mora em um condomínio com uma área enorme, com pista de corrida. Então, para mim, é sensacional.”

Enquanto os trotes são uma paixão, a musculação ela vê como uma forma de agilizar a vida. “É a maneira mais fácil para eu me exercitar. Tenho academia no prédio, nos hotéis em que me hospedo geralmente há uma.” Malhadora há anos, a atriz sempre contou com a ajuda de personal trainers. “Agora dei um tempo. Estou por minha conta. Sei as séries que eu tenho que fazer e sigo um cronograma.” Uma atenção especial vai para o abdome. “Eu gosto mesmo de fazer abdominais. É um prazer. Mas claro que não é confortável, senão eu estaria fazendo errado [risos].”

Recentemente, um novo amor bateu à porta de Sophia Abrahão. “Comecei o pilates há quatro meses e estou apaixonada. Com ele, passei a ter uma consciência corporal que nunca tive antes. Sinto todos os músculos do CORE – até mesmo em atividades banais, como sentar ou levantar da cama”, diz ela, que procura fazer as aulas pelo menos uma vez por semana. A técnica ainda auxiliou na sua postura. “Tenho tendência a ficar curvada, o alongamento fez toda a diferença.”

Na Corpo a Corpo de fevereiro, Sophia Abrahão fala mais sobre sua relação de amor com a corrida, entrega seu treino, os cuidados com o cabelo loiro platinado e muuuito mais. Vai perder? Corra já para as bancas ou garanta a sua pelo site aqui!