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Para manter o corpo em dia, Antônia Morais aposta em três métodos distintos. Confira quais são eles e aprenda a fazer o treino!

Realização Maria Helena da Fonte | Por Melissa Lenz | Edição Karine César | Fotos André Nicolau | Ilustrações Carolina Coroa | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Diariamente, Antônia Morais segue uma rotina de treinos personalizados elaborada por Rover Trindade Lima, mestre em Ciência da Motricidade Humana, que é cumprida logo pela manhã na rede Bodytech e no centro de preparação física individualizada RT Rovertraining Studio Treinamento Avançado, ambas do Rio de Janeiro (RJ). O programa é focado em movimento integrado e baseado na metodologia conhecida como MVF (motricidade voluntária funcional). “É uma proposta não convencional que cuida do corpo como um todo, e não por partes, levando em consideração os objetivos individuais”, explica Rover Lima.

O especialista utiliza três métodos: o circuito, com 40 segundos de estímulo e 20 de recuperação; o método matrizes, blocos de exercícios sequenciais cumpridos por tempo ou repetições; e o animae 500, estações aeróbicas de três minutos de duração combinadas com blocos de três exercícios sequenciais, trabalhando predominantemente o sistema cardiorrespiratório. Os treinos nunca se repetem. Nas segundas, quartas e sextas, a ênfase é nos membros superiores, e nas terças e quintas, nos inferiores.

Um dia de exercícios de Antônia Morais

O exemplo é focado nos membros inferiores. São 3 séries de 40 segundos de estímulo com 20 de recuperação. Os movimentos seguem uma tabela de progressão de intensidade. Portanto, a ordem deve ser respeitada. Eles devem ser executados em forma de circuito, sem pausa.

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