Depois de descobrir uma disfunção na tireoide, Fernanda Souza aposta em rotina de treino com muay thai, pilates e muuuita disciplina para manter as curvas. Saiba mais!

Por Helô Oliveira | Fotos Eduardo Bravin | Realização Giuliana Cury| Beleza Teodoro Jr | Styling Dudu Farias | Adaptação Ana Araujo

Rotina de treino da Fernanda Souza

Fernanda Souza conta rotina de treino para a CORPO

Foto: Eduardo Bravin

Os comentários dos fãs e amigos não deixam dúvidas: Fê Souza nunca esteve tão bonita. Esse corpo lindo que você vê nas fotos foi conquistado com muito suor – e é um dos motivos de maior orgulho da atriz. “Há cinco anos, descobri uma disfunção na tireoide que me fazia engordar e me sentir muito cansada. Não tinha forças pra levantar da cama e treinar, era horrível. Tratei o problema e, desde então, passei a encarar a atividade física como uma questão de saúde e não de estética. Então, quando elogiam meu corpo, fico feliz porque cheguei a esse resultado com responsabilidade, sem cometer loucuras ou tomar remédios”, avalia. O corpaço foi conquistado com uma rotina de treinos que Fernanda Souza comenta com exclusividade para a Corpo a Corpo.

Há dois anos e meio, Fê Souza treina três vezes por semana – em horários variados, dependendo da agenda de trabalho – com o personal Bruno d’Orleans, do Rio de Janeiro. “Já fizemos de tudo: musculação, treino na areia, na grama, com peso, com elástico... Adoro testar coisas novas!”, diz. “Minha principal preocupação é não deixar o treino cair na mesmice. Para manter a aluna sempre motivada, é preciso ter criatividade. Por sorte, a Fê é uma pessoa extremamente divertida, o que torna tudo mais fácil”, comenta Bruno. Outra paixão da atriz é o muay thai, que pratica três vezes por semana com o personal fight Demétrio Takeshi Miyashiro, também do Rio. “A Fê é muito dedicada e centrada. Para que ela obtenha o máximo de desempenho, sempre peço para que me fale o que já treinou naquela semana. Por exemplo, se ela focou mais na perna com o Bruno, complemento com exercícios para a parte superior. E, no decorrer dos meses, vamos aumentando o grau de dificuldade”, explica Demétrio. Ela também é fã de pilates, modalidade que pratica há quatro meses, duas vezes por semana. “O pilates aumenta a consciência corporal e dá força ao abdômen, às pernas e aos braços. É uma atividade completa”, afirma sua professora, a carioca Beatriz Fagundes.

O segredo para conseguir adotar uma rotina fitness à risca, sem bater aquela preguiça e perder o pique? Encontrar uma motivação. “Minha profissão é meu maior estímulo. Se vou fazer uma capa como a da CORPO, por exemplo, tenho um incentivo a mais para malhar, sabe? O negócio é encontrar algo que a motive e a faça querer dar o melhor de si”, aconselha. “Não pense ‘tenho que malhar todo dia’ ou ‘tenho que emagrecer x quilos’. Comece a se exercitar aos poucos, no seu tempo. Quando você menos perceber, estará amando”, acrescenta.

Prestes a completar 32 anos de idade e 27 de carreira (de lá pra cá, foram 12 novelas, 3 filmes e 6 peças), Fê admite: nunca imaginou que chegaria tão longe – não porque não sonhasse com o sucesso, mas por nunca ter traçado planos concretos. Não tenho nem como explicar como a vontade de atuar despertou em mim. Quando vi, já estava fazendo”, reflete. Em sua peça atual, Meu passado não me condena, Fernanda faz um balanço de sua trajetória profissional e relembra personagens marcantes, como a Mili de Chiquititas e a Mirna, de Alma Gêmea. “Tenho uma carreira abençoada e só posso agradecer. Quando a gente planeja e não acontece, a gente se frustra. O negócio é ir vivendo – acredite, coisas incríveis podem acontecer”, garante. Dica anotadíssima, Fê!

Quer saber mais sobre a rotina de cuidados com as curvas da Fernanda Souza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo pelo site da Editora Escala!