assine

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Você conhece a Dance Yoga? A modalidade foi criada pela irmã de Rafa Brites – e elas entregam os movimentos para você também testar, secar as gordurinhas e definir as curvas

Texto Amábile Reis | Edição Helô Oliveira | Fotos Fausto Roim | Adaptação Ana Araujo

Para reforçar o treino, a apresentadora Rafa Brites pediu ajuda à irmã, a professora de dança Luciana Brites. Há 11 anos, ela começou a dar aulas para amigos e, no início de 2015, criou o Dance Yoga, método que mistura dança contemporânea e ioga. “Sou apaixonada por esse método e a forma como minha irmã dá aulas é muito especial. O Dance Yoga é perfeito para quem fica entediada fácil e gosta de fugir da mesmice”, explica Rafa.

“Apesar de ficarmos em cidades diferentes (Lu mora no Rio e Rafa, em São Paulo), dou aulas pra ela sempre que posso. É minha função como irmã, né?”, brinca Luciana. O método, que trabalha a flexibilidade, a coordenação e o ritmo, promete definir o corpo inteiro – “da cabeça aos pés”, segundo Luciana – ao mesmo tempo em que diverte e manda o estresse para bem longe (o recomendado é fazer a aula duas vezes por semana). Em uma hora e meia, você queima até 800 calorias! Nas páginas a seguir, a dupla ensina a realizar os principais movimentos da técnica.

Leia mais: Rafa Brites entrega segredos para corpo sequinho e definido

ATENÇÃO: a aula é dividida em sequências. Faça todos os exercícios da sequência e, ao terminá-los, repita a rodada, alterando o lado.

E aí, preparada?

Revista Corpo a Corpo | Ed. 324

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.