O exercício é um clássico, mas não é todo mundo que consegue fazer. Confira algumas dicas para progredir no treino de flexão de braço!

Texto Marcia Di Domenico | Adaptação Ana Paula Ferreira

O treino de flexão de braços pode te ajudar a acabar com o temido "tchauzinho"

Foto Shutterstock

 Apesar de ser um exercício clássico, não é todo mundo que consegue executá-lo da forma correta. Confira abaixo 3 dicas que vão te ajudar a progredir no treino de flexão de braço e dar adeus de uma vez por todas ao famoso e temido “tchauzinho”!

1. Quanto mais paralela ao chão, mas difícil fica a flexão de braço porque a sobrecarga, que é o próprio peso do corpo, fica maior. Daí a ideia de começar fazendo o movimento mais na vertical e evoluir descendo o corpo.

2. Em todas as versões do exercício, atenção para não elevar os quadris ao estender os braços. O corpo deve permanecer uma linha reta dos tornozelos aos ombros - para isso, contraia o core.

3. Siga esta ordem de adaptações da flexão. Comece por uma versão do exercício (na parede, com os joelhos no chão, etc) e passe à seguinte quando achar que está muito fácil ou conseguir completar de 10 a 15 repetições.

Quer conferir mais dicas de treino? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!