Sonhando com uma barriga tanquinho? Aprenda agora essas variações do abdominal clássico para potencializar os resultados de seu treino

Texto Ana Araujo | Adaptação Ana Araujo

Conquistar a barriga tanquinho dos sonhos exige empenho e um treino power para secar as gordurinhas e definir os músculos da região. Estamos aqui para ajudá-la nessa tarefa! A seguir, confira nossas sugestões de variações de abdominal para chegar à almejada barriga chapada.

Abdominal remador é variação para conquistar barriga tanquinho

Abdominal remador com pernas alternadas

A: Deitada, braços erguidos para cima e pernas estendidas.

B: Eleve o tronco e flexione apenas a perna direita, deixando a esquerda estendida. Simultaneamente, eleve os braços e mantenha-os estendidos, de modo que o cotovelo ultrapasse a linha do joelho. Volte ao movimento inicial e inverta os lados. Isso vale uma repetição. Faça 5 séries de 10 repetições.

Abdominal bicicleta é variação para conquistar barriga tanquinho

Abdominal bicicleta

A: Costas apoiadas, pescoço fora do chão, mãos apoiadas na nuca e pernas elevadas formando um ângulo de 90°.

B: Estenda a perna esquerda e flexione a direita, trazendo-a para perto do peito. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo esquerdo ao joelho direito, fazendo uma abdominal.

C: Sem voltar ao chão, inverta o movimento. Repita o exercício alternadamente. Faça 4 séries de 60 segundos.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 324

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