assine

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Garantir uma barriga chapada não é fácil, mas também não é impossível. Com este treino de prancha, você vai conseguir trabalhar o abdômen e, de quebra, ainda malhar várias outras partes do corpo. Confira!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação BRW

Conquistar uma barriga chapada é o sonho de várias mulheres. E não é segredo que, para alcançar esse objetivo, é necessário suar (muito!) a camisa. Mas fique tranquila. Nós vamos te ajudar nessa missão!

Felipe Kutianski, preparador físico da marca de equipamentos funcionais e pesos-livres ZIVA, montou um treino de prancha que, além de garantir um abdômen sarado, recruta outras partes do corpo como os ombros, braços e core, que inclui quadris e lombar.

Ele indica realizar as sessões em dias alternados, três ou quatro vezes por semana, passando de um exercício ao outro com 30 ou 60 segundos de descanso ativo de intervalo –  pulando corda ou fazendo polichinelos, por exemplo.  

Dicas do profissional

- Mantenha o abdômen contraído em todos os exercícios
- Preste atenção em sua respiração
- O mais importante: realize os movimentos lentamente e com concentração total

Confira abaixo os exercícios:





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.