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Trabalhar os músculos adutores é a chave para ter pernas torneadas, mas também ajuda na postura e na performance de vários esportes, como corrida e futebol. Confira essa série para conquistar coxas incríveis!

Por Victoria Bassi e Marcia Di Domenico | Ilustrações Didi Cunha | Adaptação Ana Paula Ferreira

Quando se fala em trabalhar coxas, quase sempre se pensa em exercícios focados no quadríceps, a musculatura da parte da frente dessa região da perna. Mas, se o desejo é construir coxas firmes e com desenho bonito, não dá para deixar de incluir na rotina movimentos que ativam os adutores, músculos da parte interna. Eles são responsáveis pela estabilização do quadril e dos joelhos e bastante acionados em atividades como patinar, correr e jogar vôlei e futebol. Bônus: ter adutores bem condicionados colabora para ter um bumbum firme e empinado, já que as musculaturas são interligadas.

Quem está interessada também em conseguir pernas firmes e torneadas para ficar à vontade em shorts e vestidos curtinhos precisa incluir no treino movimentos que trabalhem os adutores. Se você já faz isso e reparou que os resultados demoram a aparecer, é normal. “Mulheres têm tendência para acumular gordura na parte interna das coxas, por isso é difícil atingir os músculos e conseguir definição”, explica Felipe Rocha, professor da rede de academias Just Fit, em São Paulo. Ele montou o treino a seguir, que vai trabalhar toda a parte inferior do corpo com foco nos adutores. Confira!

Você vai precisar de: 
▪ 1 par de halteres
▪ 1 par de tornozeleiras
▪ 1 elástico com tornozeleiras ou miniband
▪ 1 overball





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