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Quer conquistar um bumbum durinho e desfilar por aí de biquíni sem medo de ser feliz? Confira alguns exercícios que vão te ajudar!

Reportagem: Caroline Randmer/ Foto: Caio Mello

Mande a insegurança passear. Elias Kaleb, professor de musculação da Runner (SP), elaborou uma rotina de exercícios capaz de tonificar o bumbum para você fazer da praia (ou da piscina) uma passarela. E, como ninguém tem tempo a perder, potencializamos os efeitos da sessão com o uso de halteres. “Aí o treino se torna completo e trabalha pernas, braços, tronco e abdome”, revela Elias Kaleb. Isso sem falar que a cada treino você detona até 200 calorias. O ideal é colocar a sequência em prática em dias alternados para não fadigar os músculos. “Se seguidos com disciplina, os exercícios mostram resultado em até um mês.” Esse treino, além de fortalecer áreas do corpo todo, ainda auxilia no controle da respiração e da postura. E a melhor parte é que não existe contraindicação, então é só partir para o ataque. “Mas afaste os móveis na hora de se exercitar para evitar machucados.” Coloque uma música agitada e se divirta enquanto prepara o corpitcho.

O que o treino faz por você

 - Tonifica o bumbum
- Fortalece as pernas
- Trabalha a musculatura dos braços
-  Define o abdome
- Melhora o equilíbrio
- Aperfeiçoa a postura
- Desenvolve a percepção corporal
- Aprimora o controle respiratório





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