AVISO IMPORTANTE


Alguns exercícios, se feitos depois da gravidez, ajudam a recuperar a forma. Veja quais são eles

Reportagem: Carmen Cagnoni

Dá, sim, para reconquistar a boa forma após a gravidez com exercícios. De acordo com os experts no assunto, é possível voltar aos treinos 15 dias após o parto normal e 40 dias após a cesárea. E nestes casos, o mais indicado é usar o bosu. O aparelho ajuda a fortalecer todo o corpo, pois trabalha os músculos mais profundos.

As iniciantes nos exercícios podem fazer duas séries de 15 repetições com intervalos de um minuto. Já num nível superior, é possível investir em três séries de 20 repetições com intervalos de 45 segundos. Já quem estiver em um nível avançado pode fazer quatro séries de 15 repetições com intervalos de 45 segundos.

Tratamentos Power

Para melhores resultados são indicados os seguintes tratamentos estéticos:

Freeze
“A radiofrequência aquece o tecido subcutâneo, induzindo a produção de colágeno e sua reorganização. No tecido gorduroso, causa lipólise, que é a quebra de células de gordura para serem eliminadas pelo metabolismo”, conta Alexandre Okubo. A aplicação é praticamente indolor. “Para melhorar a f­lacidez, que é normal nesse período, associamos uma sessão de Thermacool”, conta Marcella Alves, dermatologista da Clínica Les Peaux (RJ). Sessões seis a oito. Resultados a partir da terceira sessão.

Massagem Leort
“Um conjunto de substâncias lipolíticas (capazes de promover a queima de gordura) é aplicado por meio de uma massagem modeladora. Após as manobras, a paciente f­ica quatro horas com uma cinta de compressão no local”, diz Amilton Macedo, médico dermatologista com formação em medicina ortomolecular (SP). Sessões seis a 12. O resultado já é percebido uma diminuição da gordura após a retirada da cinta de compressão na primeira sessão. Mas os resultados se consolidam depois da terceira.

Fotos: Felipe Lessa (Abá Mgt) / Modelo: Camila Lima (elite model)/ Ela usa: legging Alto Giro, top Mulher Elástica e tênis Skechers.





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.