Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Especialista revela que o boxe promete modelar a silhueta, além de queimar até 500 calorias por aula. Confira 6 motivos para praticar o esporte

Por Nathália Henrique

6 motivos para praticar boxe

Foto: Reprodução | Instagram

Quem disse que boxe é uma atividade exclusiva dos homens? Atualmente, o esporte entrou na lista das aulas preferidas de muitas mulheres e você que ainda não se convenceu Letícia Klimas, professora da Bio Ritmo Academia, apresenta motivos para começar (já!) a praticar as aulas de luta.  Segundo a professora, além de queimar calorias, os golpes praticados ajudam a modelar a silhueta deixando as meninas com o corpo em dia e disposição para as demais atividades do cotidiano. “Existe um mito que praticar boxe pode aumentar o tamanho do braço ou deixar a mulher com o corpo masculino. Esse tipo de treino não faz os músculos crescerem, pelo contrário, aula de luta é ideal para eliminar a gordura corporal e reduzir medidas. O exercício tem como principal finalidade definir o corpo”, explica. 

De acordo com a especialista, a modalidade tem como intuito fortalecer os braços, ombros, costas e abdômen além de panturrilhas, já que a atividade faz com que a aluna salte na ponta dos pés enquanto se esquiva dos golpes do adversário, exigindo bastante agilidade e reflexo. Veja a seguir, 6 motivos para praticar o boxe:

1. Elimina as gordurinhas possibilitando a queima de até 500 calorias em uma hora de aula

2. Melhora a resistência muscular e define pernas, braços e panturrilhas

3. Afina a cintura, pois os movimentos trabalham muito o abdômen

4. Fortalece a musculatura lombar, corrigindo desvios posturais

5. Estimula a coordenação motora e a agilidade

6. Alivia o estresse

Confira as famosas que investem no boxe para manter o corpo em forma: 





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.