Fomos à IHRSA, maior feira fitness da América Latina, e selecionamos três novidades que vão mudar a maneira que você faz seu treino. Saiba quais são!

Texto Vand Vieira | Edição Helô Oliveira | Adaptação Ana Araujo

Lançamentos da IHRSA 2015

IHRSA 2015 trouxe realidade virtual para a bike indoor!

Foto: Christian Parente

Selecionamos as novidades mais bacanas apresentadas na IHRSA 2015, maior feira de fitness e bem-estar da América Latina:

1. FIT3D

Funciona assim: você sobe em uma plataforma, segura seus dois bastões fixos e gira lentamente para que seu corpo seja escaneado por completo. Em apenas 40 segundos, as imagens são projetadas em 3D e dados como suas medidas e composição corporal são imediatamente computados. O aparelho também pode ser usado para acompanhar as mudanças que acontecem no corpo das mulheres ao longo da gestação.

2. Realidade virtual para bike indoor

Lançados pela Mover Games, esses óculos 3D são compatíveis com computadores e smartphones. A ideia é deixar a ergométrica mais divertida e interativa. São duas opções de cenários: ataque zumbi e cadência (inspirado nas aulas de spinning). “A cada três meses, vamos lançar um cenário diferente. O próximo será a orla de Copacabana”, adianta Glauco Rocha, fundador da marca. Por enquanto, o produto está disponível somente para academias e condomínios, mas poderá ser adquirido em lojas em 2016.

3. Airbike

Seu diferencial está em utilizar o ar como fonte de energia - o movimento de pedalar a mantém funcionando, além de fazer você sentir um ventinho gostoso no rosto. Projetada para treinos de alta intensidade, possibilita alcançar um alto gasto calórico e realizar treinos cardiovasculares intensos. É produzida com materiais que proporcionam mais durabilidade e seus grips e assento são superconfortáveis.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 323