Usar a corda naval durante o treino pode contribuir muito com a queima de gordura e definição do corpo. Saiba quais benefícios o acessório pode oferecer durante a atividade física

Texto Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira

O treino com corda naval eleva a queima de gordura

Foto Shutterstock 

Exercícios com a corda naval não só elevam as taxas de queima de gordura às alturas como são ótimos aliados para definir a cintura. Um estudo publicado no Journal of Strenght and Conditioning Research analisou a atividade muscular de dois dos principais movimentos realizados com o acessório: a ondulação unilateral (em que o braço direito e esquerdo se alternam) e a bilateral (em que os dois trabalham ao mesmo tempo). A pesquisa concluiu que, ao intercalar a movimentação dos braços, os oblíquos (musculatura lateral do abdômen) são acionados com mais intensidade para dar estabilidade ao tronco. Quer barriga definida e cintura fina, mas deseja variar os abdominais tradicionais? Aposte na corda!

Na academia Competition (SP), a aula naval training, criada pelo professor Marcos Caldas em parceria com a Everlast, é capaz de queimar até 700 calorias em apenas 30 minutos. A novidade está disponível na unidade do Higienópolis e será estendida aos demais endereços da rede.

Quer saber mais sobre treino? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!