Não deixe seu rendimento na academia cair durante o Inverno. Siga dicas de especialista para turbinar seu treino nos dias frios

Por Nathália Henrique

Dicas para treinar no Inverno 

Foto: Danilo Borges e Fábio Mangabeira

No Inverno, a tendência é comer mais e se enterrar em baixo das cobertas, certo? Errado! Durante os meses mais frios, é possível deixar o corpo enxuto para o verão. E para mandar a preguiça embora e combater as gordurinhas a mais, o professor Paulo César de Oliveira Silva da rede Just Fit Academias dá as dicas de um treino que além de aquecer, ajuda a eliminar o excesso de calorias.

"Escolher treinos indoor nessa época é a melhor opção. Por ser mais aconchegante, o clima dentro da academia só tende a esquentar desde o início do treino, que deve começar com o alongamento mais leve, já que quanto mais frio estiver o corpo e menor for a temperatura ambiente, maiores são os riscos de lesões", diz Paulo.  

Com o corpo alongado, já é hora de partir para o aeróbico. 15 minutos de aquecimento cardiovascular é suficiente para alternar entre a esteira e a bike, 3 minutos em velocidade mais lenta e 3 mais acelerado, repetidamente.
 
O professor ainda alerta que durante os exercícios de força é preciso aumentar o número de repetições para cada região do corpo e esticar mais a musculatura na hora da execução. "Esse período é ótimo dar ainda mais gás no treino e acelerar o ganho de massa magra e consequentemente, o emagrecimento", completa.