Você já treina há meses, mas os resultados parecem bem longe? Algo está errado! Conheça as cinco atitudes que você deve tomar para melhorar o desempenho na academia

Texto Helô Oliveira e Vand Vieira | Adaptação Ana Araujo

Atitudes para melhorar o desempenho na academia

Nada de ficar grudada no celular enquanto treina, ok?
Foto: Shutterstock

Quando você está há meses na academia e os resultados, ao contrário do esperado, parecem cada vez mais distantes, pode apostar que há algo errado. Problemas de saúde à parte, pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença para  melhorar o desempenho na academia. Olha só:

1. Esqueça o celular

Pouco adianta passar duas horas na academia se você faz pausas a cada cinco minutos para ver o que está rolando no Whatsapp ou nas redes sociais. Infelizmente, checar o inbox ou tirar selfies não define o abdome de ninguém, então, mantenha o foco na execução dos exercícios e, se for o caso, deixe o celular em casa ou trancado no armário, ok?

2. Priorize o treino de força

Acordou disposta a fazer cardio e musculação no mesmo dia? Deixe a esteira em stand-by. “Começar pelos halteres e aparelhos de carga são um bom jeito de pegar o ritmo da malhação, uma vez que exigem menos do corpo”, sugere o personal trainer Salvador Cruz, de São Paulo.

Leia mais:

Como fazer exercícios físicos corretamente? Especialista dá 5 dicas

Gritar durante o treino melhora o desempenho na academia, saiba como

3. Aposte na batida certa

Não há disposição que resista àquela música deprê. Xô, baixo-astral! Dispense o modo aleatório do mp3 e monte uma playlist superanimada com suas músicas favoritas para uma dose extra de incentivo.

4. Trace um plano

Organização é a palavra de ordem para manter-se firme na dieta e diversificar o treino, dando aos músculos um merecido descanso. “Um planejamento completo para refeições e tipos de série para cada dia da semana torna a rotina bem mais fácil e prazerosa”, diz Salvador Cruz.

5. Hidrate-se

Quando você está desidratada, o oxigênio não chega aos músculos, deixando-a cansada rapidamente. Portanto, durante o treino, tome 200 ml de líquido a cada 15 minutos. Se praticar atividades leves a moderadas que duram menos de uma hora, beba água; para esportes intensos e prolongados, vá de isotônico.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 324

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título