Escolha sua melhor legging: treinar com uma roupa própria para a atividade turbinará os resultados na academia, segundo estudo recente

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Ana Paula de Araujo

Roupa melhora desempenho na academia

Escolha bem sua roupa para melhorar o desempenho

Foto: Christian Parente

Treinar com a roupa específica para a atividade escolhida, além de deixá-la linda, pode melhorar seu desempenho na academia.

Segundo um estudo realizado pela Northwestern University (EUA), isso se deve ao chamado “efeito de cognição indumentária” – traduzindo: os trajes têm influência direta nos processos cognitivos de quem os veste.

“Cada roupa carrega um significado que é transmitido ao cérebro e coloca a pessoa em um estado psicológico diferenciado. Se ela olhar para si mesma e adotar o pensamento de que a vestimenta a fará ter um resultado melhor, isso de fato acontecerá”, explica Sidneia Freitas, psicóloga e sócia fundadora da Clínica Sintropia (SP).

Portanto, pense na roupa que você usa para treinar com o mesmo cuidado que tem com os figurinos do dia a dia. Separe as peças um dia antes, prove, olhe no espelho e tenha certeza de que está se sentindo bonita e confortável.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318