Não é nada fácil encarar o frio do inverno e ir para a aula de natação. Confira estas 3 dicas que vão te ajudar a não querer fugir do treino

Por Karine César | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira 



Nadar com aquele frio – ainda mais de manhãzinha – não é tarefa fácil, a gente sabe disso. Mas, acredite, manter a rotina de treino compensa. “O inverno é uma das melhores épocas para a prática de exercícios na água. Entre os benefícios, temos a diminuição do risco de lesões, já que a termorregulação acontece de forma mais eficiente dentro do ambiente aquecido, o que deixa as articulações preparadas para o esforço”, garante Fernando Brandão, coordenador de natação da academia Tio Sam Camboinhas, de Niterói (RJ). 

Para não fugir do treino de natação, o especialista dá algumas dicas:

- Vá com o maiô por baixo da roupa, assim não inventa desculpas para não se trocar.

- Se de manhã estiver muito frio, tente trocar o horário da sua aula para o período do almoço, momento em que a temperatura costuma estar mais agradável.

- Vista duas toucas. A dica pode parecer estranha, mas é útil para evitar que o corpo perca calor pela cabeça. “A tática é muito utilizada por quem treina em piscinas abertas”, diz Fernando Brandão.

Quer conferir mais dicas para manter a rotina de treino no inverno? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!