A 27ª Fitness Brasil, que aconteceu em maio de 2017, apresentou diversas novidades do mundo fitness. Confira as que selecionamos para te ajudar a conquistar seu corpo dos sonhos

Por Karine César | Foto Divulgação | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Novas aulas, equipamentos mais modernos... A 27ª Fitness Brasil, que aconteceu em maio de 2017, adiantou um pouco do que você vai poder conferir nas academias em breve. Nós selecionamos três novidades fitness que prometem ajudá-la na busca do corpo perfeito: 

Board Fitness 

Este é o nome da plataforma, que parece um skate, só que é menor e mais larga. O equipamento traz instabilidade no momento em que a pessoa executa os exercícios, o que torna o trabalho mais intenso. A própria empresa já criou aulas e treinos curtos que podem ser feitos com o auxílio do acessório. Além do treino funcional, do pilates e do HIIT, duas modalidades foram lançadas durante a feira: a Board Fight e a Board Dance. “Em 40 minutos, é possível gastar até 580 calorias”, afirma Fernando Fonseca, diretor técnico da Board Fitness, de São Paulo (SP). O diferencial do produto é que a pessoa pode comprá-lo e praticar os movimentos em casa, com o auxílio de videoaulas, que estão disponíveis no site da empresa. A prancha multifuncional custa em torno de R$ 428. 

Climb Excite 

Para as amantes das escadas, o aparelho ficou mais eficiente com os programas direcionados para os seus objetivos. Há três tipos: o B-Side ajuda a delinear os membros inferiores, o Sweat It Out aumenta a queima de gordura e o Body Buster intensifica o desempenho muscular. Além disso, a fabricante, Technogym, reformulou o design do equipamento para permitir mais segurança para as iniciantes. A primeira modificação foi o degrau mais baixo no fim da escada, para garantir um acesso tranquilo. Com tamanho menor do que as outras escadas tradicionais, o Climb fica menos amedrontador para quem está começando. 

Speedfit 

Esta esteira sem motor da Rae é mais curva que as tradicionais. Por isso, a pessoa é estimulada a correr ou caminhar com a região anterior do pé, o que, segundo a empresa, reduziria o impacto nas articulações dos membros inferiores. Você também pode pará-la a qualquer momento – apenas mudando a inclinação do seu corpo. A velocidade também está sob o seu controle. Como não usa energia, é você quem acaba fazendo todo o esforço, ao contrário das esteiras convencionais, que empurram o seu pé para trás. Isso, consequentemente, eleva o gasto calórico. 

Quer conferir mais sobre fitness? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!