Treinar de manhã pode oferecer ainda mais benefícios para sua saúde e seu corpo. Confira algumas dicas para você acordar com mais disposição e não fugir da academia

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Pode ser difícil acordar cedinho para malhar, mas vale a tentativa. Sabe por quê? O esforço vai trazer benefícios. “Na verdade, a atividade física regular, independentemente do horário, é sempre saudável”, afirma Isabel Chateaubriand Diniz de Salles, fisiatra do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo (SP). “Porém, exercícios praticados cedo facilitam o ganho de benefícios porque ocorrem antes dos compromissos e horários de trabalho, além de dar a sensação de bem-estar pelo 'dever cumprido', motivando as atividades que vêm depois”, pondera a médica. 

Outro ponto a favor é que a atividade física proporciona maior capacidade de atenção e concentração — e isso se reflete em uma maior produtividade ao longo do dia. Veja abaixo dicas para conseguir se exercitar pela manhã:

1. Tenha um bom descanso. Se você não tiver um sono reparador, de sete a oito horas, será quase impossível se levantar cedinho e animada.

2. Exercite-se em dupla. Assim, um incentiva o outro.

3. Assuma esse compromisso consigo mesma. Entenda que está fazendo isso por você, sua saúde e bem-estar. E não abra mão disso.

4. Encontre uma atividade que você ame. Assim, fará com prazer e será mais fácil acordar cedo todos os dias.

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