Uma boa companhia na hora de se exercitar pode fazer toda a diferença nos seus resultados. Confira alguns motivos para você treinar a dois!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock 

Contar com uma companhia na hora do treino pode tornar este momento muito mais estimulante e eficaz pelo simples prazer de estar ao lado de quem você gosta, seja ela seu parceiro, sua mãe ou uma amiga. 

De acordo com Frederico Kempler, educador físico e personal trainer, essa pode ser uma ótima motivação para aquelas pessoas que sempre acabam arrumando alguma desculpa para não ir à academia. “Para muita gente, o simples fato de ter um parceiro na hora do exercício já é um grande incentivo. A ideia é um motivar o outro e tornar a prática um hábito”, afirma. 

Mesmo que seus objetivos sejam os mesmos, Kempler ressalta que as metas devem ser sempre individuais e que o acompanhamento de um profissional é imprescindível, já que é ele que deve cuidar do planejamento das atividades. 

Abaixo, o personal listou 4 motivos para você apostar no treino em dupla:

1. Resultados mais rápidos: Incentivar um ao outro e tornar a atividade mais prazerosa faz com que os dois atinjam seus objetivos mais rápido.

2. Melhora a relação: O fato de malhar junto fortalece qualquer tipo de relação, criando mais proximidade e intimidade.

3. Sai da rotina: Acompanhar o outro nos exercícios praticados e até intercalar entre a academia e atividades ao ar livre inova e dá combustível para continuar.

4. Evita exercícios errados: Nem todo mundo pode ter um personal trainer ao lado. A atividade conjunta evita o desleixo e prática errada.