Se você quer dar um gás no seu treino e garantir uma barriga sequinha, confira 5 dicas de personal trainer para conquistar um abdômen sarado e arrasar na temporada mais quente do ano!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock



Começou a contagem regressiva para o verão! E se você não está “de bem” com o seu corpo, ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo, se dedicar e virar o jogo! 

Para te ajudar nessa missão, Vanessa Furstenberger, fitness coach de São Paulo, listou 5 dicas para mandar embora as gordurinhas indesejadas da região da barriga. Pronta para começar?

1. Faça 30 a 40 minutos de exercícios aeróbios de 4 a 6 vezes por semana

Vanessa explica que os exercícios cardiovasculares aceleram o processo de redução do percentual de gordura corporal. Corrida, caminhada e bicicleta, estão entre os mais indicados.

2. Utilize exercícios de alta intensidade e curta duração

Esse tipo de atividade eleva a frequência cardíaca e quebra a homeostase (equilíbrio do corpo), além de aumentar o consumo de oxigênio após o treino, pois exige um gasto energético grande durante e também no período de recuperação ao treino, o que aumenta o metabolismo e ajuda na redução de gordura. Para obter esses resultados, Vanessa indica atividades como HIIT, tabata, treinos intervalados (aeróbios e exercícios de força).  Os resultados aparecem rapidamente e ainda é possível se utilizar de exercícios básicos como, polichinelos, agachamentos, corda e burpees para potencializar o resultado.

3. Empenhe-se nos exercícios abdominais 

Eles sozinhos não fazem com que a gordura abdominal diminua, mas acompanhados dos exercícios aeróbios e/ou dos treinamentos de força garantem a definição desejada.

4. Fique atenta à alimentação

Evite refrigerantes e não faça ingestão de líquidos durante as refeições. “Isso provoca a distensão abdominal o que aparenta volume maior na região”, explica a profissional.  Também é importante diminuir o consumo do sódio, pois ele aumenta a retenção hídrica que também é responsável por um volume abdominal indesejado.

5. Beba bastante água

A ingestão de água ajuda a diminuir a retenção hídrica, além de auxiliar no funcionamento do intestino - o que diminui o inchaço abdominal.