Por mais que você se dedique na academia, suas curvas não estão ficando do jeito que gostaria? Pode ser que alguns erros na hora do treino estão atrapalhando o crescimento dos seus músculos. Saiba como evitar este problema

Por Karine César | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira 



Se as suas curvas não estão ficando do jeito que gostaria mesmo malhando constantemente, é possível que você esteja cometendo alguns erros que atrapalham o crescimento dos seus músculos. Fábio Aquino, preparador físico da Fisio Trainers, de São Paulo (SP), lista os mais comuns:

1. Exagerar nas sequências 

Malhar demais pode provocar esgotamento e perda de massa muscular. No momento do treino, o corpo libera testosterona, insulina e GH (hormônio do crescimento). Todos estimulam o crescimento muscular. Ao mesmo tempo, o organismo produz cortisol, que atrapalha o uso adequado da proteína. Quanto mais treino, mais cortisol é produzido, o que interrompe o crescimento muscular. 

2.  Achar que o músculo precisa queimar

Tem gente que acha que isso é significado de hipertrofia. Pelo contrário. A dor em excesso pode brecar a definição do músculo, além de causar rupturas nele. 

3. Exercitar-se de barriga vazia 

Malhar sem comer não queima mais gordura, como muitas acreditam.  Além de deixá-la sem energia para o treino, os músculos podem servir de combustível. Então, um lanche pré-treino com proteínas e carboidratos é essencial!

4. Beber pouca água 

Este líquido é imprescindível para que todas as reações químicas aconteçam no nosso corpo.  Uma boa ingestão de água durante o dia ajuda na hora do treino e também durante a recuperação.

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