Com chuva, sem problemas! O top personal trainer Bruno D’Orleans dá dicas para treinar fora da academia em dias de chuva sem comprometer a segurança

Por Bruno D’Orleans*

Treinar fora da academia em dias de chuva exige cuidados

Treinar fora da academia em dias de chuva exige cuidados

Foto: Pixabay

Quais os cuidados para treinar fora da academia em dias de chuva?

1.  A primeira atitude é averiguar se está relampejando, uma vez que nenhum esporte outdoor deve ser praticado nestas condições.

2. Caso não haja relâmpagos, fique atenta ao calçado, que deve ser ideal para as variações de terreno molhado.

3. Outro ponto fundamental é em relação ao preparo antecipado da atividade física embaixo de chuva. Com o tempo ruim, foque ainda mais no aquecimento do corpo, já que, antes do exercício, os músculos estarão frios e sem estímulos para conseguir executar os movimentos fortes e bruscos necessários. E isso pode causar uma lesão com facilidade. Um trabalho de aquecimento gradativo e específico pode minimizar muito os possíveis riscos de machucados.

Leia mais:

Confira mais cuidados para treinar fora da academia em dias de chuva

Siga 6 dicas e previna os danos causados ao cabelo em treinos ao ar livre

Veja 6 dicas para pedalar na rua em dias de chuva com segurança

*Bruno D'Orleans é profissional de Educação Física responsável por treinar famosos como Fernanda Souza, Thiaguinho, Fernanda Paes Leme, Samara Felippo, Camila Rodrigues, Alinne Rosa e Hugo Gloss. Todo mês, o personal trainer tira as dúvidas das leitoras em sua coluna. Você tem alguma dúvida sobre treinos? O personal responde! Envie a pergunta para pergunteaopersonal@escala.com.br com o título “Pergunte ao personal”.

Com chuva, sem problemas! O top personal trainer Bruno D’Orleans, dá dicas para treinar fora da academia em dias de chuva sem comprometer a saúde e segurança

Revista Corpo a Corpo | Ed. 327

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título