Sim, você leu certo! No treino chamado Horse&Fit, a atividade ajuda a trabalhar todo o corpo, além de oferecer benefícios psicológicos às alunas. Saiba mais!

Por Karine César | Foto Divulgação | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Cansada das aulas tradicionais? Se você respondeu sim, vai adorar o Horse&Fit. A atividade praticada em cima de um cavalo especial — mais manso e de andar cadenciado — proporciona não só curvas mais bonitas, mas também contato com a natureza e benefícios psicológicos, como coragem, autoconfiança e interação social. “Os movimentos executados foram adaptados da ioga, do pilates, da ginástica funcional e do volteio (modalidade equestre que consiste na realização de acrobacias sobre o cavalo em movimento)”, explica Carla Lombardi Massenzi, educadora física e idealizadora do Horse&Fit da Sociedade Hípica Paulista, de São Paulo (SP).

Durante a aula de 45 minutos, a pessoa tem contato com o animal para se familiarizar e executa os movimentos primeiro no barril — uma espécie de cavalo mecânico. “Mesmo quem nunca andou a cavalo consegue realizar o treino de forma segura e prazerosa”, garante Carla Massenzi, que lembra que são apenas duas alunas, no máximo, por aula.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo fitness? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui