A terapia com luz de baixa potência ajuda na preparação dos músculos para o treino e na recuperação muscular pós-exercício. Saiba mais sobre o novo método!

Por Karine César | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



A terapia com luz de baixa potência ajuda não só a preparar os músculos para a atividade física, mas também age na recuperação muscular pós-exercício. De acordo com Álvaro Pereira de Oliveira, angiologista, de São Paulo (SP), quando os tecidos entram em contato com a luz, há um aumento de ATP mitocondrial, que auxilia na contração muscular, e de óxido nítrico, que tem efeito analgésico. 

Com o Sportllux, da Cosmedical, é possível aplicar a tecnologia no conforto de casa. O aparelho pode ser usado de três maneiras: uma sessão de 10 minutos antes do treino para preparar os músculos para o esforço; duas sessões seguidas, totalizando 20 minutos, depois da atividade, a fim de acelerar a remoção do ácido lático e diminuir a fadiga muscular; e duas vezes ao dia para tratar lesões.

O home device está disponível em duas versões: uma menor, para os braços, e outra maior, para as costas e as pernas. Elas custam R$ 450 e R$ 800, respectivamente.

Quer conferir mais novidades sobre fitness e saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua aqui!