Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Esse treino desenvolvido para mulheres de corpo maçã detona a gordura na barriga comum ao biótipo e acelera o metabolismo. É o seu caso? Então, copie já os exercícios!

Texto Ana Araujo | Ilustrações Jorge Bin | Adaptação Ana Araujo

As donas do corpo maçã têm formas arredondadas, estrutura óssea mais larga e flacidez muscular.

Seu metabolismo é: lento e, por isso, é alta a tendência de acumular gordura. Quando a barriga ultrapassa os 88 cm de circunferência, você se torna predisposta à síndrome metabólica – termo que abrange fatores de risco, tais como aumento do colesterol, diabetes e hipertensão. “Mulheres com esse biótipo também possuem dificuldade na digestão”, diz a endocrinologista Maria Fernanda Barca, de São Paulo.

Plano de ação: toda ajuda para acelerar seu metabolismo é bem-vinda. Os exercícios aeróbicos são seus melhores amigos: invista pesado no HIIT (High Intensity Interval Training), que dá aquela força para acelerar o metabolismo, e em cardios contínuos de 30 a 50 minutos por dia (aula de dança e bike também contam!). Já nos anaeróbios, bastam 20 minutos de treino em circuito duas vezes por semana, dando preferência a exercícios que utilizem o corpo como carga.

O treino a seguir foi elaborado por Juliana Amorim, personal trainer da Runner Academia (SP). Pronta para encarar?

Revista Corpo a Corpo | Ed. 323

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.