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Aproveite o verão para detonar muitas calorias malhando na piscina do prédio ou do hotel. Bônus: barriga definida e pique para o dia inteiro

Por Diana Cortez | Adaptação Ana Paula Ferreira

Já faz tempo que as sessões de hidroginástica deixaram de ser frequentadas apenas por mulheres com a idade da sua mãe ou avó em busca de mexer o corpo sem fazer muita força. Submerso, o corpo até fica mais leve, mas o esforço para se deslocar e realizar os movimentos vencendo a resistência da água (que é 700 vezes mais densa do que o ar) é pesado!

“Uma aula de 45 minutos na piscina é capaz de detonar até 500 calorias, pois exige o dobro de força do que uma sessão semelhante, mas feita em ambiente seco”, fala a professora de hidroginástica da Bio Ritmo Keila Cristine Biagini, de São Paulo (SP). O legal é que a atividade é democrática,  já que cada um determina a velocidade (e, com isso, a intensidade do treino) e muito versátil — dá para levar para a piscina sequências aeróbicas, de localizada e até em formato de HIIT (treino intervalado de alta intensidade).

Keila montou este treino de meia hora que você vai fazer na forma de circuito, começando com três minutos de corrida dentro da piscina. Quanto mais rápido você realizar as repetições, mais puxada fica a aula. Mantenha o abdômen contraído em todos os movimentos e não deixe que a empolgação prejudique a execução correta dos exercícios, ok? 

Para uma aula bem dinâmica, faça a sequência de um bloco na ordem indicada (por um minuto cada um) e passe ao seguinte até completar os três blocos. Repita três vezes o circuito inteiro. 

Aquecimento: 3 minutos de corrida na água com deslocamento

Bloco I: Faça os exercícios 1, 3 e 5 durante um minuto cada um

Bloco II: Faça os exercícios 2, 3 e 6 durante um minuto cada um

Bloco III: Faça os exercícios 1, 4 e 5 durante um minuto cada um





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