Fabiana César encontrou em um aplicativo para celular uma maneira eficaz de emagrecer. Inspire-se no sucesso dela!

Texto Marcela Zanetti e Helô Oliveira | Adaptação Ana Paula Ferreira

Antes e depois: Fabiana César emagreceu 20 kg treinando em casa

Foto: Arquivo Pessoal

Foi em 2011, durante a gestação da única filha, Lorena, que Fabiana César, proprietária de uma loja de roupas em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, travou briga com a balança pela primeira vez. “Engordei muito e, depois do parto, não conseguia voltar ao meu peso de antes. Não tinha nem coragem de encarar o espelho”, lembra. A insatisfação com a aparência aumentava sempre que ela recebia uma leva nova de peças na loja. “Precisava provar as roupas e a maioria não servia em mim”, conta. “Não tinha mais vontade de sair de casa.”

Feliz, mas atribulada com a nova rotina de mãe, infeliz com o corpo e sofrendo os efeitos da oscilação hormonal pós-parto, Fabiana precisou tomar uma atitude para não entrar em depressão: resolveu malhar. O desafio foi encontrar uma alternativa à academia, já que nunca foi fã desse tipo de ambiente e estava quase sem tempo para sair de casa. A solução foi baixar um aplicativo de treinos de alta intensidade. 

Todos os dias, até nos fins de semana, a empresária aproveitava a hora do almoço ou quando a bebê dormia para colocar o corpo em movimento em sessões de 5 a 15 minutos. “Conseguir encaixar a ginástica no meu dia fez com que eu conseguisse me manter focada”, afirma. Em poucos meses, ela foi ganhando disposição e mais fôlego para experimentar outras atividades, como a corrida, que pratica até hoje. Para melhorar o desempenho, Fabi conciliou a rotina fitness com alimentação balanceada, mas sem restrições radicais. Resultado: 20 kg a menos – ela foi dos 88 para os 68 kg – em 15 meses. O melhor: conseguir entrar outra vez em roupas que adorava, mas estavam esquecidas no fundo do armário. “O orgulho de ter alcançado meu objetivo me transformou em outra pessoa. Sou muito mais segura e feliz.”

Dicas da Fabiana

Controle sua formiguinha 
Escolha um momento específico do dia ou da semana para comer um doce ou alguma refeição mais calórica. “Geralmente opto por fazer isso em festas ou outras ocasiões especiais”, fala.

Pensamento positivo 
Antes de malhar, procure tirar os pensamentos negativos da cabeça e se concentrar nos positivos. Isso vai garantir foco na atividade e mais energia.

Troca-troca
Faça substituições inteligentes ao longo do dia. No café da manhã, por exemplo, vale trocar o pão branco por tapioca, o café por um suco detox ou o pedaço de bolo por uma fruta, por exemplo.

Treino certo
Procure uma atividade que combine com a sua personalidade. Fabi nunca gostou de academia, mas se encontrou malhando em casa. Dança, hidroginástica, luta... O que não falta são alternativas para não ficar parada.

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